segunda-feira, 26 de julho de 2010

Se tivéssemos que fazer o perfil de todos os animais que são maltratados, teríamos uma fauna muito extensa no chão...

(por Ana Carolina S. B.)

Em julho, membros de organizações de defesa dos animais formaram, deitados, o perfil de um touro na frente da Prefeitura de Pamplona (Espanha), antes das festividades de San Fermín, conhecida pelas famosas corridas de touros. Entidades defensoras dos direitos dos animais vêm criticando o festival. E muito pior que corrida de touros, as pessoas ainda têm direito de colocar fogo nos chifres do pobre animal.

E quem se diz ser o "evoluído" da história?

A Espanha pode ter goleado vários países até sua vitória na copa, mas em questão de natureza, ela comete cada vez mais faltas.

É inacreditável que um país como a Espanha ainda deixe fortes marcas contra os animais. Não importa se é tradição ou não, os maus-tratos contra esses bichos devem acabar no mundo todo. E no mundo atual, esses constantes maus-tratos, não apenas levando em conta essa fútil tradição espanhola, mostram que os verdadeiros animais, numa linguagem de insulto, são os seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de conteúdo obsceno ou maldoso não serão publicados. Se você quer falar algum palavrão, lembre-se de não escrevê-lo inteiro (utilize *). Lembre-se que eu, a autora deste blog, tenho uma opinião que pode ou não ser diferente da sua; respeitar as opiniões alheias é essencial em uma sociedade, quanto mais na internet. Comentários que difiram de minha opinião serão postados (debates são bem-vindos), desde que estejam de acordo com as regras acima já citadas...
Obrigada!